quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

PAPOABERTO

Aqui retrataremos sobre vários assuntos sempre de maneira objetiva e direta, e vocês podem deixar sugestões. 
O ano novo já começou e, com ele, novas oportunidades de renovar nossa vida pessoal e espiritual
Em nossas semelhanças e diferenças, compartilhamos – e seguiremos compartilhando neste ano novo – muitas experiências que nos ajudam a crescer na humanidade e nos valores cristãos de que tanto necessitamos neste mundo.
Ideias ou propósitos para começar o Ano Novo de 2017:
1.- Viva a fé
Viva e pratique sua fé, viva-a com alegria e esperança por saber que alguém muito maior que tudo nos espera. Experimente a mudança com a graça de Deus.
2.- Aproxime uma pessoa da fé
Leve, ao menos, uma pessoa de pouca fé à Igreja e a ajude em seu processo de conversão. Assim, você também estaria ajudando na sua própria conversão.
3.- Seja parte de alguma missão
Integre-se a uma missão evangelizadora ou planeje uma peregrinação. Isso avivará o desejo de servir e manterá acesa a chama da fé.
4.- Evangelize a todo momento
Plante algumas sementes de fé, especialmente entre seus amigos e familiares. Com seu testemunho de conversão, você poderá semear esperança e amor ao próximo. Não esqueça que você deve ser o reflexo do amor, do perdão e da compaixão do Senhor.
5.- Ajude mais sua paróquia
Envolva-se em algumas atividades de sua paróquia. Não apenas participe da Missa aos domingos. Em sua paróquia, existem muitas atividades ou eventos que podem precisar de uma mão amiga.
6.- Ajude os outros como a si mesmo
Transforme-se em um mordomo de sua própria vida. Trate-se com carinho, você é filho de Deus. Alimente sua alma e seu espírito com coisas saudáveis e sirva-se do melhor prato: o Amor de Deus.
7- Organize-se
Seja disciplinado e organizado para que você possa administrar sabiamente todos os talentos que Deus lhe deu para viver sua vida em plenitude. Se você se organiza, pode ajudar de forma otimizada e fazer de todos os momentos de sua vida algo para se aproveitar.
8- Faça obras de caridade
Ajude as pessoas necessitadas praticando obras de caridade, principalmente as pessoas necessitadas de afeto que também são seus irmãos. Organize com seus irmãos de fé visitas periódicas a asilos e hospitais, levando a leitura do Evangelho do dia e a Celebração da Palavra.
9.- Pratique a confissão
Faça a confissão e comece novamente. A confissão é um Sacramento de cura. Por que você não aproveita para um novo começo, deixando para trás os rancores e as dores do passado? A confissão é o impulso para uma vida nova, o Senhor nos deu a confissão para que nós nos aproximemos Dele limpos e renovados.
10.- Leia e estude a Bíblia
Planeje ler a Bíblia em um ano, mas leia com a profundidade do amor, não para julgar, nem condenar. A palavra de Deus alimenta os sonhos e a esperança; é o motor de sua alegria e ajuda a manter viva a compaixão.
11.- Ajuda espiritual
Trabalhe por seu progresso espiritual, ajudando nos encontros ou estudos bíblicos. Procure um padre ou um leigo comprometido para que ele se transforme em seu diretor espiritual, para que guie suas ações ou lhe proporcione uma palavra de consolo quando você precisar.
12.- Ajudar, ajudar e ajudar
Mantenha sempre viva em seus pensamentos a ideia de você é um ajudante dos outros. Ajudando com amor e alegria, você consolida e aumenta a virtude da humildade. Lembre-se que “quem se eleva será humilhado e quem se humilha será exaltado.”
Anote tudo isso em um caderno ou em uma agenda e deixe perto de sua cama. Leia essas anotações com frequência para que, no decorrer do ano novo, você não se esqueça dos propósitos que já são seus.
Deixe a Bíblia ao lado de sua cama e leia-a quando você for dormir ou quando acordar.

Que as bênçãos de Deus lhe acompanhem.

Um comentário:

  1. Aconteceu anteontem, 31/08/2008 uma linda romaria nacional catequética a cidade de Aparecida em direção a Basílica Nacional de Nossa Senhora de Conceição Aparecida. O interior da igreja ficou lotada durante a missa catequética deste segundo ano catequético em 54 anos de existência da catequese no Brasil. O primeiro ocorrera à 50 anos. Esteve presente arcebispos, bispos, padres, diáconos, e milhares de leigos dedicados a catequese. O Bispo dom Beni se fez presente. Após a missa um lindo espetáculo na Tribuna foi apresentado em forma de música, teatro, dança, expressão os milhares de catequistas que compareceram. A diocese de Lorena se fez presente com dezenas de catequistas da formação para Primeira Eucaristia e Crisma. Lá foi ressaltado, assim como nas diveras comunidades Brasil afora que a catequese inicia-se na família, a importância da intimidade com a Palavra e a vivência desta assim como uma aproximação maior com a Eucaristia. Abraços, prof. Milet.

    ResponderExcluir