MÃE APARECIDA / ROGAI POR NÓS :

Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

COMENTÁRIO DO MÊS

FESTA DE SÃO JOSE OPERARIO
.- Neste dia 1º de maio, a Igreja celebra a festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, coincidindo com o Dia Mundial do Trabalho. Esta celebração litúrgica foi instituída em 1955 pelo Papa Pio XII, diante de um grupo de trabalhadores reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Naquela ocasião, o Santo Padre pediu que “o humilde operário de Nazaré, além de encarnar diante de Deus e da Igreja a dignidade do trabalho manual, seja também o providente guardião de vocês e suas famílias”.
Pio XII desejou que o Santo Custódio da Sagrada Família “seja para todos os trabalhadores do mundo, especial protetor diante de Deus e escudo para proteger e defender nas penalidades e nos riscos de trabalho”.
Por sua vez, João Paulo II, em sua encíclica “Laborem Exercens”, sublinhou que, “mediante o trabalho, o homem não somente transforma a natureza, adaptando-a às suas próprias necessidades, mas também se realiza a si mesmo como homem e até, num certo sentido, ‘se torna mais homem’”.
Mais tarde, no Jubileu dos Trabalhadores, em 2000, o Papa da família disse: “Queridos trabalhadores, empresários, cooperadores, homens da economia: uni os vossos braços, as vossas mentes e os vossos corações a fim de contribuir para a construção de uma sociedade que respeite o homem e o seu trabalho”.
“O homem vale pelo que é e não pelo que possui. Tudo o que se realiza ao serviço de uma justiça maior, de uma fraternidade mais ampla e de uma ordem mais humana nas relações sociais conta muito mais do que qualquer progresso no âmbito técnico”, acrescentou.
Oração a São José Operário
Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados;
De trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações;
De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus;
De trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades;
De trabalhar, sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!
Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, oh! Patriarca São José!
Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.
_____________________________________________ 
Nossa Senhora de Fátima – 13 de Maio.
No dia 5 de maio de 1917, durante a primeira guerra mundial, o papa Bento XV convidou os católicos do mundo inteiro para se unirem em uma cruzada de orações para obter a paz com a intercessão de Nossa Senhora. Oito dias depois a Beatíssima Virgem dava aos homens a sua resposta, aparecendo a 13 de maio a três pastorinhos portugueses, Lúcia de 10 anos, Francisco de 9 e Jacinta de 7.
A Senhora marcou com eles encontro naquele mesmo lugar, um lugar espaçoso e descampado denominado. Cova da Iria, para o dia 13 de todo mês. Lúcia, a maiorzinha, recomendou aos priminhos para não contarem nada em casa. Mas Jacinta não soube guardar o segredo e no dia 13 de junho, os três pastorinhos não estavam mais sozinhos no encontro.No dia 13 de julho Lúcia hesitou em ir ao encontro porque os pais a haviam maltratado, mas depois se deixou convencer por Jacinta e foi precisamente durante a terceira aparição que Nossa Senhora prometeu um milagre para que o povo acreditasse na história das três crianças.
A 13 de agosto os três videntes, fechados no cárcere, não puderam ir à Cova da Iria. A 13 de outubro, último encontro, setenta mil pessoas lotavam o lugar das aparições e foram testemunhas do milagre anunciado: o sol parecia mover-se medrosamente, como se estivesse para destacar-se do firmamento, crescendo entre as chamas multicores.
Nossa Senhora, em momentos sucessivos, ia aumentando os prodígios para persuadir da sua mensagem, para dar a sua resposta que empenha todos os cristãos: “Rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pobres pecadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver quem se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles… A guerra logo vai acabar, mas se não pararem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para vir outra pior. Abandonem o pecado de suas próprias vidas e procurem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando com a Redenção do Salvador.”
Ao constatar-se o fato da segunda guerra mundial os cristãos lembraram-se da mensagem de Fátima. Em 1946, na presença do cardeal legado, no meio de uma multidão de oitocentos mil pessoas, houve a coroação da estátua de Nossa Senhora de Fátima.
Em 1951, Pio XII estabeleceu que o encerramento do Ano santo fosse celebrado no santuário de Fátima. A 13 de maio de 1967, pelo 50º aniversário das aparições de Nossa Senhora, o Papa Paulo VI chegou a Fátima, onde o aguardava, juntamente com um milhão de peregrinos, que haviam passado a noite ao relento, Lúcia, a vidente Lúcia.
___________________________________________________________ 
Devoção a Nossa Senhora Auxiliadora / 24 DE MAIO.
Esta invocação mariana encontra suas raízes no ano 1571, quando Selim I, imperador dos turcos, após conquistar várias ilhas do Mediterrâneo, lança seu olhar de cobiça sobre toda a Europa. O Papa Pio V, diante da inércia das nações cristãs, resolveu organizar uma poderosa esquadra para salvar os cristãos da escravidão muçulmana. Para tanto, invocou o auxílio da Virgem Maria para este combate católico.
A vitória aconteceu no dia 7 de outubro de 1571. Afastada a perseguição maometana, o Santo Padre demonstrou sua gratidão à Virgem acrescentando nas ladainhas loretanas a invocação: Auxiliadora dos Cristãos.
No entanto, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora só foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII, a fim de perpetuar mais um fato que atesta a intercessão da Santa Mãe de Deus: Napoleão I, empenhado em dominar os estados pontifícios, foi excomungado pelo Sumo Pontífice. Em resposta, o imperador francês seqüestrou o Vigário de Cristo, levando-o para a França. Movido por ardente fé na vitória, o Papa recorreu à intercessão de Maria Santíssima, prometendo coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora de Savona logo que fosse liberto.
O Santo Padre ficou cativo por cinco anos, sofrendo toda espécie de humilhações. Uma vez fracassado, Napoleão cedeu à opinião pública e libertou o Papa, que voltou a Savona para cumprir sua promessa. No dia 24 de maio de 1814, Pio VII entrou solenemente em Roma, recuperando seu poder pastoral. Os bens eclesiásticos foram restituídos. Napoleão viu-se obrigado a assinar a abdicação no mesmo palácio onde aprisionara o velho pontífice.
Para marcar seu agradecimento à Santa Mãe de Deus, o Papa Pio VII criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, fixando-a no dia de sua entrada triunfal em Roma.
O grande apóstolo da juventude, Dom Bosco, adotou esta invocação para sua Congregação Salesiana porque ele viveu numa época de luta entre o poder civil e o eclesiástico. A fundação de sua família religiosa, que difunde pelo mundo o amor a Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se sob o ministério do Conde Cavour, no auge dos ódios políticos e religiosos que culminaram na queda de Roma e destruição do poder temporal da Igreja. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-la em todas as dificuldades.
No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcam um despertar mariano na piedade popular italiana. Nesse mesmo ano, São João Bosco iniciou a construção, em Turim, de um santuário, que foi dedicado a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos.
A partir dessa data, Dom Bosco, que desde pequeno aprendeu com sua mãe Margarida, a confiar inteiramente em Nossa Senhora, ao falar da Mãe de Deus, lhe unirá sempre o título Auxiliadora dos Cristãos. Para perpetuar o seu amor e a sua gratidão para com Nossa Senhora e para que ficasse conhecido por todos e para sempre que foi “Ela (Maria) quem tudo fez”, quis Dom Bosco que as Filhas de Maria Auxiliadora, congregação por ele fundada juntamente com Santa Maria Domingas Mazzarello, fossem um monumento vivo dessa sua gratidão.
Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a “Virgem de Dom Bosco”.
Escreveu Dom Bosco: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”.
Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar
Santíssima Virgem Maria a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos,
nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.
Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,
dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante,
a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus
e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Amém.
_____________________________________________________
VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA A ISABEL.
Visitação de Nossa Senhora, a mãe do nosso Salvador
A visitação de Maria a sua prima nos convoca a essa caridade ativa
Sabemos que Nossa Senhora foi visitada pelo Arcanjo Gabriel com esta mensagem de amor, com esta proposta de fazer dela a mãe do nosso Salvador. E ela aceitou. E aceitar Jesus é estar aberto a aceitar o outro. O anjo também comunicou a ela que sua parenta – Santa Isabel – já estava grávida. Aí encontramos o testemunho da Santíssima Virgem – no Evangelho de São Lucas no capitulo 1, – quando depois de andar cerca de 100 km ela encontrou-se com Isabel.
Nesta festa, também vamos descobrindo a raiz da nossa devoção a Maria. Ela cantou o Magnificat, glorificando a Deus. Em certa altura ela reconheceu sua pequenez, e a razão pela qual devemos ter essa devoção, que passa de século a século.
“Porque olhou para sua pobre serva, por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações.” (Lucas 1,48)
A Palavra de Deus nos convida a proclamarmos Bem-aventurada aquela que, por aceitar Jesus, também se abriu à necessidade do outro. É impossível dizer que ama a Deus, se não ama o outro. A visitação de Maria a sua prima nos convoca a essa caridade ativa, à fé que opera por esse amor de que o outro tanto precisa.
Quem será que precisa de nós?
Peçamos a Virgem Maria que interceda por nós junto a Jesus, para que sejamos cada vez mais sensíveis à dor do outro. Mas que a nossa sensibilidade não fique no sentimentalismo, mas se concretize através da caridade.

Virgem Maria, Mãe da visitação, rogai por nós!

6 comentários:

  1. Hello,

    Dear Loan Seekers i am Mr Carlos Hunter from United State of America (USA) i have been searching for a loan for more than 2years and all lenders i have get in touch with have rip me off more than $3,300.00, i thought there is no way i can get a loan online not on till the day a friend of mine called James Butler direct me to a legit and genuine loan lender called ILLUMINATI LOANS COMPANY who lend me a loan of $75,000.00, am a happy man today and i promise my self that i will keep posting online about the good thing that ILLUMINATI LOANS COMPANY has done in my life and the life of my family if you need a loan contact them today (illuminatiloanscompany@gmail.com) may the good lord bless ILLUMINATI LOANS COMPANY and his company i pray God give them the spirit to continue with their generosity, thank you very much for taking your time to ready my story

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Você está procurando um empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, empréstimo de casa, automóvel
    empréstimo, empréstimo de estudante, empréstimo de consolidação da dívida, empréstimo sem garantia, venture
    de capital etc ... ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou qualquer financeiro
    instituição para uma ou mais razão. Você está no lugar certo para
    suas soluções de crédito! Eu sou um credor privado, eu conceder empréstimos para
    empresas e indivíduos a uma taxa de juros baixa e acessível de
    3% de juros. Contacte-nos através do email: berryloanscompany@gmail.com

    EMPRÉSTIMO formulário de candidatura.

    Seu Nome Completo:
    endereço:
    país:
    Estado:
    Valor do Empréstimo:
    sexo:
    Empréstimo Duração:
    Número De Telefone:
    Fax:
    Renda Mensal:
    Data específica você precisa do empréstimo:

    NOTA: Este são necessários antes que possamos prosseguir com
    a transação do empréstimo aprovado.

    Saudações
    Sr. Berry

    ResponderExcluir
  3. Hello,

    Dear Loan Seekers i am Mr Carlos Hunter from United State of America (USA) i have been searching for a loan for more than 2years and all lenders i have get in touch with have rip me off more than $3,300.00, i thought there is no way i can get a loan online not on till the day a friend of mine called James Butler direct me to a legit and genuine loan lender called ILLUMINATI LOANS COMPANY who lend me a loan of $75,000.00, am a happy man today and i promise my self that i will keep posting online about the good thing that ILLUMINATI LOANS COMPANY has done in my life and the life of my family if you need a loan contact them today (illuminatiloanscompany@gmail.com) may the good lord bless ILLUMINATI LOANS COMPANY and his company i pray God give them the spirit to continue with their generosity, thank you very much for taking your time to ready my story

    ResponderExcluir
  4. Você precisa de um empréstimo hoje, em seguida, enviar o pedido de empréstimo de interesse para o endereço de e-mail abaixo para o processamento e gravação do seu empréstimo. O tempo de processamento de empréstimo é rápido e eficiente como empréstimo entregar todo o mundo, sem quaisquer complicações. Para enviar o seu interesse com a seguinte informação se interessado.

    Seus nomes completos:
    idade:
    nacionalidade:
    quantidade:
    Duração do empréstimo:
    Número De Telefone:

    Mail: oceania.financiera@hotmail.com
    Celular: (+1) 646-504-6492 (você também pode enviar uma mensagem de texto)

    Esperamos seus comentários o mais rapidamente possível.

    saudações
    Grant

    ResponderExcluir
  5. OLÁ,
    SOMOS ASSOCIAÇÃO DE INVESTIDORES PRIVADOS, PROPOSTA DO MUNDO DE EMPRÉSTIMO PRIVADO EM TERMOS CURTOS E LONGAIS DE RÁPIDA DE 5000 A 5.000.000 (€ ou $) O PERÍODO MÁXIMO DE REEMBOLSO É 18 ANO DE IDADE. A TAXA DE JURO ANUAL É 2%. O CRÉDITO É CONCEDIDO A CADA PESSOA QUE GANHA UM INGRESSO MENSAL FIXO. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PROPOSTA DE EMPRÉSTIMOS, POR FAVOR, REALIZA-SE DE NÓS NOVAMENTE COMO POSSIBLE EMAIL PARA CONTACTE-NOS >>>> (pastorgodtimeloanfirm6@gmail.com).

    ResponderExcluir
  6. EMPRÉSTIMOS DISPONÍVEIS

    Você precisa de empréstimos pessoais e comerciais, empréstimos não garantidos e obter capital de giro não garantido? Temos programas de empréstimo personalizados Para qualquer perfil, aplique hoje um empréstimo conosco para satisfazer suas necessidades comerciais.

    Operação;

    Empréstimo rápido e simples
    Processo rápido de inscrição
    Aprovações em 24 a 72 horas
    Empréstimo com taxa opcional
    Financiamento em menos de 5 dias


    SERVIÇOS DE EMPRÉSTIMO DISPONÍVEIS INCLUEM:
    ================================
    *Empréstimos pessoais.
    * Empréstimos comerciais.
    * Empréstimos para investimentos.
    * Empréstimos de expansão de negócios.
    * Empréstimos de dinheiro duro
    * Empréstimos para construção.
    * Empréstimo para liquidação de cartão de crédito
    * Empréstimo de consolidação da dívida

    Oferecemos consultoria financeira a clientes, empresas que buscam financiamento por dívida / empréstimo e buscam capital de giro para iniciar um novo negócio ou expandir negócios existentes.

    As partes interessadas, entre em contato conosco para obter informações adicionais via

    Enviar; Howardfinancialaid@yahoo.com
    Whatsapp: +1 (573) 279-4038
    Endereço da empresa: West Ave, Hawthorne, CA.

    ResponderExcluir