MÃE APARECIDA / ROGAI POR NÓS :

Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

NovenadosSantosOlhosdeJesusCristo



Novena em Devoção aos Santos Olhos de Jesus Cristo!








Saudação
Á Santíssima Trindade!
Pelo Sinal da Santa Cruz;
Livra-nos Deus Pai, dos maus pensamentos;
Livra-nos Deus Filho, das más palavras;
Livra-nos Deus Espírito Santo, dos maus sentimentos;
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Jaculatória dos Santos Olhos de Jesus!
Santos Olhos de Jesus Cristo;
Mostra-nos;
O Caminho, a Verdade e a Vida; (Jo14,6)
Agora e Sempre. Amém!

Oração dos Santos Olhos!
Senhor Jesus, que a tudo vê; (Eclesiástico16,16-23)
Nada se esconde ao Vosso Olhar;
Livra-nos de todos os males;
Não permita cairmos nas adversidades;
Com Vossos Santos Olhos conduzam nossa visão;
Afastando-a da tentação, cobiça, inveja e ganância;
Permita vermos o caminho da Verdade, a Luz da Vida, a vermos Vossa Face no rosto de cada irmão;(Nm6,22-27)
Ensina-nos a olhar o que é reto, límpido, transparente;
Use de nossos olhos, para enxergarmos como a Ti Senhor;
O belo, com profundidade, com bondade;
A termos Senhor um olhar, manso, sereno, humilde e que possamos ver ao irmão com respeito e sermos servos para o próximo;
Abençoa Senhor Jesus, todo nosso olhar, até a hora de nossa morte. Amém!

Pelo Sinal da Santa Cruz;...
Pai-Nosso;...
Ave-Maria;...
Glória ao Pai,...

Jaculatória...

Primeiro Dia
Lembremos o Nascimento do Menino Jesus, onde Deus vendo como se encontrava seu povo, envia seu Filho Jesus para nos salvar. (Lc2,7)
Que possamos pedir ao Menino Jesus que nos ensine a olhar o mundo como uma criança, sem maldade, com pureza, alegria e inocência.

Oração...

Santa Luzia, rogai por nós;
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Segundo Dia.
Jesus no Templo, vê e conversa com os doutores da lei para que observassem os ensinamentos de Deus. (Lc2,46)
Que observemos e aprendamos também a respeitar, olhar e cumprir os Mandamentos de Deus.

Terceiro Dia.
Jesus vê a discriminação e a tentativa de apedrejamento da mulher pecadora que fora apanhada em adultério, e intervêm dizendo: “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra”, fazendo com que eles enxergassem também o mal que poderiam ter cometido.
Que Jesus permita que olhemos para dentro de nós mesmos e saibamos nos afastar do pecado, seguindo o caminho da verdade e da vida, e olhando a atitude de Jesus possamos estender a mão ao irmão para ajudá-lo e sermos mais solidários uns com os outros. (Jo8,1-11)

Quarto Dia.
Jesus o Filho de Deus, um Homem que tinha poder, vê a persistência daqueles cegos em procurá-lo e os cura. (Mt20,29-34) (Mc10,51-52) (Lc18,42-43)
Que Jesus não cure só os nossos males físicos, mas cure principalmente nossos olhos, para que vejamos todos e a tudo com o Olhar de Cristo, com mansidão, pureza, nos afastando das malícias, tentações e maldades.

Quinto Dia.
Na noite da Santa Ceia, Jesus parte o pão e distribui junto com o Vinho a seus Discípulos, mostrando-lhes que agora é Seu Corpo e Sangue. Nesta mesma noite Jesus vendo com Olhos do Coração sabia que seria traído e quem o trairia, mesmo assim cumpriu-se a Vontade do Pai. (Lc22,1-23)
Que nós ao olharmos na Consagração na Santa Missa, nos lembremos do instante em que os discípulos acompanharam Jesus. Que Ele nos acompanhe a todo o momento, peçamos a Jesus que nos ensine a olhar as pessoas, as coisas com olhos do coração para obtermos discernimento para nossos atos, cumprindo-se a Vontade do Pai.
“Nunca, Senhor, em nenhum lugar, deixaste de olhar o teu povo e de socorrê-lo” (Sabedoria 19, 22b).

Sexto Dia.
Jesus já crucificado, dando sua vida para nos salvar, vê sua Mãe Maria junto de seu discípulo João, e diz: “Mulher eis seu Filho, Filho eis sua Mãe”; assim mostra-nos que Ele nos deixou uma Mãe e que hoje intercede por nós junto de seu Filho. (Jo19,25-27)
Lembremos das palavras de Jesus, e olhemos com mais atenção e carinho por nossas mães, pelas mães abandonadas, mães que estão nos asilos, por nossos irmãos; oremos a Mãe Maria que interceda por todos e todas e aprendamos como Filhos a olhar e zelar por todas as mães que de auxílio precisarem, com um coração fraterno e solidário.


Sétimo Dia.
O guarda romano (Centurião) aos pés da cruz, olha Jesus já crucificado e morto, quando já expirou e diz: “Ele é realmente o Filho de Deus, ..., era Justo...”; assim O reconheceu verdadeiramente como Filho de Deus. (Lc23,44-49)
Que nós também, na alegria e na tristeza, possamos reconhecer Jesus como verdadeiramente Filho de Deus e Nosso Senhor e Salvador.


Oitavo Dia.
Jesus Ressuscita, aleluia! – É uma vida nova, Luz de um novo Caminho, a Verdade suprema, ressuscita para nos salvar, a vitória da vida sobre a morte, dando-nos uma visão nova de esperança, caminho e vida...
Que Jesus permita vermos esta luz, seguir este caminho, vivermos esta verdade, a cada momento. Que nas horas mais difíceis possamos nos lembrar dessa vitória, lembrarmos que não estamos sós, e também que nós morramos sempre em nossos erros, mas ressuscitemos aprendendo, crescendo, amadurecendo para uma vida nova e melhor vivermos com o próximo. (Lc24,1-12) (Jo20,1-10)

Nono dia.
Jesus já vitorioso por sua Ressurreição, aparece aos discípulos e eles creram. Tomé não estava com eles e ele não acreditou; (Jo20, 19-24); outro dia novamente os discípulos estavam reunidos e desta vez Tomé estava com eles, Jesus novamente aparece (Jo20,26b-28), e pede a Tomé que se aproxime e o toque e Tomé diz: “Meu Senhor e meu Deus!” (Jo20, 28); Jesus respondeu: “Acreditaste, porque me viste? Bem-Aventurados ao que creram sem terem visto!” (Jo20, 29).
Que nós possamos seguir e crescer em nossa fé, atentos à Palavra de Jesus. Que possamos crer, compreender, acreditar, sem ter visto, ouvido, tocado, assim como acreditamos no grande mistério de nossa fé.
Que possamos sempre a tudo e a todos olhar com os olhos do coração, um coração manso e humilde como o de Jesus. (Mt 11,29-30)
“Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os bons e os maus”. (Provérbio 15,3)


Ladainha dos Santos Olhos de Jesus!

Senhor Jesus, dai-nos a Luz da Vida Nova;
Santos Olhos de Jesus proteja nossa visão de todo o mal;
Olhos de Jesus ensina-nos;
Olhos de Jesus purifica-nos;
Olhos de Jesus santifica-nos;
Olhos de Jesus lava-nos;
Olhos de Jesus guia-nos;
Olhos de Jesus guarda-nos;
Olhos de Jesus direciona-nos;
Olhos de Cristo afastem-nos de toda inveja, cobiça, tentação;
Olhos de Cristo abençoa-nos;
Senhor Jesus que nossos olhos sejam Seus Olhos;
Santos Olhos de Jesus Cristo;
Mostra-nos;
O Caminho, a Verdade e a Vida; (Jo14,1-6)
Agora e Sempre. Amém! .

Um comentário: