MÃE APARECIDA / ROGAI POR NÓS :

Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

INFORMATIVOCATOLICANEWS

Aqui Você Encontrará as Últimas Atualizadas Notícias do Site Católico :
BÍBLIA CATÓLICA NEWS:

Biblia Catolica News
Católicos devem anunciar a Cristo na Internet, diz autoridade vaticana
Posted: 14 Nov 2009 12:16 PM PST
Vaticano, 13 Nov. 09 / 06:30 pm (ACI).- O Secretário do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Paul Tighe, assinalou que os católicos, quando estão na Internet, “não anunciam uma mensagem qualquer” mas estão ali também para “anunciar, explicar, aprofundar a Palavra de Cristo, que pode tocar os corações de todos e que [...]




Nova Comunicação - Portugal e Espanha
14:41 - 14/07/2010
Lisboa - Depois do Encontro Ibérico realizado em fins de junho em Málaga, Espanha, as Comissões Episcopais de Comunicação Social de Portugal e Espanha assinalaram que, da teoria, é hora de passar aos projetos e realizações.
O seminário reuniu membros das comissões ibéricas com o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, para refletir sobre o tema "A Igreja e as novas tecnologias da comunicação: oportunidade para a missão pastoral".
Evocando as palavras dirigidas por Bento XVI ao mundo da cultura, em Lisboa, os bispos consideraram que a evangelização do mundo digital é "uma ocasião que deve envolver mais ainda, os sacerdotes, religiosos e leigos, educadores e catequistas, principalmente os mais jovens que, com criatividade e audácia apostólica, devem colocar as novas tecnologias da comunicação a serviço do anúncio de Jesus Cristo".
"As novas tecnologias oferecem à Igreja grandes vantagens para a gestão pastoral, e são também meios privilegiados para beneficiar-se de seus bens e serviços, valorizando, acima de tudo, o encontro pessoal, familiar e comunitário" – acrescentaram.
As comissões ibéricas afirmaram ainda, que os futuros sacerdotes "devem ser adequadamente preparados para sua missão de bons comunicadores, na forma apropriada e na transmissão da mensagem; e exortaram os pais e educadores a guiarem os mais jovens ao uso correto das novas tecnologias, de modo particular a Internet, a fim de que o uso dessas tecnologias seja benéfico para a pessoa e a sociedade, e
fa
voreça a busca da verdade, do bem e da beleza".
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário