MÃE APARECIDA / ROGAI POR NÓS :

Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Texto/Virgindade





“Virgindade!”

A virgindade é uma virtude(Êxodos15,1-33)(1Cor7,25-34). Por mais ultrapassada que possam parecer, todas poderiam levara a sério. É radical querer que só as mulheres sejam virgens, porque elas têm um hímen que, depois de rompido, pode causar aborrecimentos futuros... . O homem não tem hímen, mas tem consciência, que também precisa ser guardada.
Nesta sociedade que se diz moderna, não admite sequer a idéia de diálogo sobre virgindade, incentivada por alguns meios de comunicação.
Experimenta o sexo de qualquer maneira, ficando apenas na parte física do mesmo; não fique apenas no fato de não manter relação sexual, virgindade vai, além disso, sendo ela um todo de espírito de alguns que prefere se relacionar de outras maneiras até o momento de entregar suas potencialidades inclusive o físico; depois de uma certeza absoluta que os dois, são um só pelo amor.
Se a mulher ou o homem já deixou de ser virgem por qualquer razão que só ela ou ele pode explicar ou entender, deve-se lembrar que é possível manter uma virgindade espiritual, sem ficar lamentando um passado que com certeza já não existe mais. Virgindade não é fuga do sexo, mesmo que um dia deixe de ser virgem a pessoa deve continuar a ser pura nos atos de relação a dois.
Virgindade é pureza de sentimentos antes durante e depois do sexo, é se preciso por razão de enfermidade, até sem ele.
Porém devemos ter uma coisa em mente, a virgindade é algo pessoal, do íntimo de cada pessoa, deve-se ressaltar que não se perde a virgindade, com carinho, (um olhar, aperto de mão, um abraço, um afago no rosto, um beijo...), mas sim com certas carícias (ser, a mínima intenção de assumir responsabilidade) e atos, e essas carícias e atos é que não podemos ultrapassar nossos limites.
Mas, não devemos nos alarmar diante de um ato que nos leve a perda de nossa virgindade, pois somos humanos e estamos sujeitos a certas armadilhas da vida, se acontecer, que não encaremos como um erro, mas uma fatalidade, porque perdemos a virgindade, mas não nossa personalidade e dignidade, e isso não é vergonhoso para ninguém, ou como escreveu o escritor católico Pe. “Zézinho, scj “É preciso que saibam que um erro na vida, não é uma vida de erros”.” E acrescento:” É pecado sim o sexo antes do casamento, o homem e a mulher que o praticam fora do casamento, e consequentemente perdendo a virgindade precisam assumir e amadurecer nas conseqüências e responsabilidades; a sociedade cobra isso, mas é a primeira a empurrar para tal, e mais errada ainda somos nós, que ao invés de acolher e ajudar estendendo a mão, apontamos o dedo julgando, condenando. Quem imaginamos que somos, se Deus já os perdoou em sua Infinita Misericórdia, quem somos nós para maldizer. Se somos filhos deste Deus Misericordioso, tenhamos também nós misericórdia e amor ao próximo – nosso irmão ...


Sexualidade Para Deus :
Mt 19, 1-8
Gênesis 1,26;1-28
Projeto de Deus Para o Casal:
Gênesis 2,24


CENPLAFAM:
(Centro de Planejamento Familiar)
www.cenplafamcuritiba.org.br

e-mail: cenplafam@gmail.com.

Sobre Método Billings
Lorena/SP - Contato:
Ir. Maria da Glória C. Santos (012) 3152-2869 casa.auxiliadora@terra.com.br





Sede Nacional:
Av. Bernardino de Campos, 110 cj. 12
São Paulo - SP - 04004-040
cenplafam.brasil@cenplafam.com.br
Tel: (0xx11) 38898800
Fax: (0xx11) 38710245


http://bit.ly/bQvYu4

3 comentários:

  1. Ainda sou jovem, tenho 13 anos irei fazer 14 anos, estou namorando e sinto arrepios e vontade de ter relações com ele! mais antes penso em o que minha mãe conversa comigo todo dia que eu irei perder muita coisa pois só nova! Mais a vontade é muito maior do que eu, O que eu faço?!

    ResponderExcluir
  2. /raquel,
    ainda bem q vc tempensado no que a sua mae tem falado para vc, pq como mae nao sabemos de tudo mas temos mas experiencias de vidas e exemplos..Vc ver por ai as reportagens de meninas novas ficando gravidas, perdendo sua adolescencia para ter q cuidar de filhos..E deve ver tambem q nao é uma boa , Entao , espere mas um pouco, minha menina, transar num relacionamento nao é tudo, vc pode ter umnamoro santo, procure perto de vc em alguam igreja da sua religiao um padre, um pastor e converse com ele, pessa direçao espiritual, reze, se entregue a JESUS, pq ele vai ti ajudar a superar esta fase,imagine, se derrepente este seu namorodo nao é aquele q vc sempre sonhou, e ai vc tem relaçoes com ele, e acaba, e ai aparece aquele q era dos seus sonhos, e ele pede q vc seja virgem, e ai , o q vc vai fazer?, Deus ti abençoe , ti protegendo , ti amando da forma q vc mas precisa.

    ResponderExcluir
  3. Raquel que bom que voce tem conciencia de suas emoções, claro que o medo do que a mãe ira falar prevalece, ja passei por isso.o certo é não ter relações e principalmente como vc nuito bem disse é muito jovem ainda, converse muito seriamente com sua mãe um bom dialogo como duas boas amigas, ou se preferir veja uma pessoa em que voce confie bastante e tenha como grande amiga e converse, a vontade é maior do que razão ei sei, mas vou te dizer algo posso? falar em rezar, orar e facil diante da tentação mas é o correto, força de vontade e auto dominio é o mais correto.
    coloco-me a disposição para conversar-mos:
    e-mail: sebastiaolima.lorena@bol.com.br
    fone: (12) 97345972
    estou a sua disposição, abraços,
    Leia o Arquivos Indicações Bibliograficas qeu estou te indicando um ótimo Livro do Padre Zézinho para você!!!

    ResponderExcluir